- Back to Home »
- Deus , Neo , Sínteses e Argumentações »
- O Que é Deus?
Postado por : Ricardo
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Antes de tudo "Deus" é uma palavra humana para algo que está muito longe de ser compreendido pela nossa raça.
Na vida da maioria das pessoas, o primeiro contato com Deus vem através das visões religiosas da familia.
Somos apresentados à uma visão turva, baseada em mitos e crenças populares.
As religiões(lugar onde a familia "aprendeu" o conceito de Deus) pregam uma visão cega, onde as dúvidas não são aceitas, mas o fieis devem crer sem questionar vivendo presos à dogmas e morais inteiramente humanas.
"A moral é da maior importância - para nós, porém, não para Deus".
Albert Einstein
Geralmente buscar entender Deus é muito complicado, mesmo com uma boa explicação. Isso é consequência de uma imagem que formamos desde a infância, uma imagem difícil de ser desfeita.
O primeiro passo para entender o que seria o conceito de Deus é abandonar toda e qualquer crença, toda e qualquer ideia e apenas ver como algo novo que você nunca ouviu falar.
"Se pensarmos e perguntarmos assim, não estaremos sendo ateus. Tenho a firme convicção de que, quando a última pergunta relativa ao nosso passado tiver merecido uma resposta genuína e convincente, ALGO restará no infinito que, por falta de nome melhor, chamaremos de DEUS."
Erich von Däniken
A visão de um Deus fantástico(no sentido de fantasia), é um dos principais problemas, na construção mental de uma entidade superior.
Deus não é um velho barbudo que fica sentado em um trono fazendo a justiça. Deus é uma força que guia a casualidade da criação.
Observemos uma lagarta que atravessa um longo caminho, à pegamos e soltamos de volta, mas voltada para outra direção, ela segue a direção imposta por nós tomando aquele caminho como o seu.
Deus é a mão que muda a direção da lagarta, a lagarta somos nós, a natureza e o universo.
Aí alguém me diz; Mas Deus é bom, como pode não possuir morais?
Deus não é bom, Deus faz o que é necessário para que o todo continue na direção certa. Você acha a gravidade boa?
Ser bom só existe em nossa mente limitada, é algo humano não se deve associar isto a coisas exteriores, Deus não é um ser pensante, ele age por "instinto" como a evolução que adapta os seres vivos de acordo com sua necessidade.
Existem agentes que agem dentro do nosso corpo dessa mesma forma, e não são controlados por nosso cérebro. Fica mais fácil se vermos desta forma.
Mas se Deus apenas guia a criação por puro instinto, do que adianta fazer orações ou rituais elaborados?
Nossa mente é capaz de muitas coisas, a própria ciência ainda não sabe explicar até onde se estendem as possibilidades do cérebro humano.
O pensamento é formado em parte da mesma coisa que constitui a matéria, dessa forma é capaz de interferir na realidade.
Podemos ver isso se olharmos para a telecinese, e também para outras habilidades extrassensoriais.
A mente apenas precisa de estímulos; durante uma oração estamos estimulando o cérebro e este está emanando nossa vontade para fora do crânio, nossa vontade toca a energia invisível que guia tudo, talvez aquela velha força que chamamos de Deus.
Varias pessoas rezam para conseguir coisas opostas umas das outras, ganha a luta o desejo que gerar mais energia para afetar a força guiadora, e se a energia formada for capaz de dobrar a da força guiadora.
Nem todos se saem bem com orações. Rituais magickos acabam gerando mais energia, pois a própria elaboração já estimula o cérebro. Fora isso a execução do ritual costuma ter elementos que impressionam a mente fazendo com que ela libere "rajadas" dessa energia mental.
Velas, pentagramas, conjurações só possuem poderes junto ao nosso cérebro, contudo muitos elementos ritualísticos possuem uma razão de serem como são e por isso não é aconselhável modificar nenhum deles sem o devido conhecimento sobre o porquê de serem.
Por isso Deus não vai olhar pra você e pensar "Esse merece se dar mal", Deus não é uma pessoa, Deus não é um ser sobrenatural (com eu ja disse em outra postagem o sobrenatural não existe) Deus é algo natural, é uma força que presenciamos durante toda nossa vida mas dificilmente prestamos a devida atenção. é uma força que guia a existência e muitas vezes chamamos de: ACASO, COINCIDÊNCIA, SORTE, e mais uma infinidade de coisas que possuem um nome, mas são totalmente abstratas, estas coisas não acontecem acidentalmente recebem um empurrãozinho da força do universo(Deus), esta força é tão palpável quanto qualquer outra aceita pela ciência, basta que observemos, não é tão difícil já que está presente em nosso dia a dia, o que alguns chamam de sincronicidade seguindo a teoria de Jung, nada mais é que esta força atuando. o mesmo acontece na natureza que assim como tudo também é guiada, cada chuva que cai, tudo está funcionando de forma automática, porque essa força trabalha quase de forma inconsciente nos acontecimentos, seguindo seu propósito para que no final tudo faça sentido, tudo se encaixe, tudo agindo seguindo um padrão que se nos dedicarmos a estudá-lo nos ajudará a alcançar a meta de todo o Mago, que é o conhecimento e o auto conhecimento. Em cada árvore ou melhor em cada folha existe um pedacinho desta força, e sim também há um pedaço dela dentro de nós, agora você pensa "Poxa tem um pedaço de Deus dentro de nós, somos especiais", Existe sim um pedaço de Deus dentro de nós, assim como existe dentro de tudo neste universo por isso não somos especiais, nós somos importantes, assim como todo o resto cada um destes com sua função. Deus está a nossa volta fazendo com que tudo funcione, é o mecanismo do universo, vivemos em seu interior, assim como ele circula no nosso interior. Nós fazemos parte do todo, e o todo faz parte de nós, o homem e o universo são partes de uma coisa só.
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________