Popular Post

Postado por : Unknown quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014



O blog Filosofia Oculta nasceu da necessidade de encontrar na web uma página com conteúdo sério e confiável sobre a filosofia oculta de um modo geral.
Neste blog você não encontrará formulas mágicas, aqui você encontrará fundamentos e análises teóricas que lhe proporcionarão uma boa base para a sua caminhada. 
Se o que você procura é o conhecimento em sua forma mais autêntica, então você está no lugar certo, que caiam os véus da ilusão.  



"Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento"



(Caibalion)

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. "na verdade você interage com a uma infinitesimal parte da realidade"
    isso não é verdade, não é porque conseguimos perceber só uma certa frequencia de luz que só percebemos uma parte dela. Percebemos o que devemos perceber, fim de papo. Tudo no Universo é perfeito, se estamos percebendo só as cores certas, então é porque é assim que tinha que ser. é a mesma coisa com ouvir sons, se aumentamos mais a possibildiade de ouvir outros sons, ficariamos loucos, então ouvimos um de cada vez, porque o cérebro faz isso perfeitamente, tudo de acordo com a capacidade humana, então esse argumento é falho.
    Quando usamos LSD conseguimos perceber 100% da realidade (isso é comprovado) e o que acontece? Ficamos loucos, o cérebro FRITA.

    "Considerando que a realidade tende ao infinito"
    da onde você tirou isso?
    infinito nem sequer existe:
    https://www.youtube.com/watch?v=2nVbVCkPXkk

    "matematicamente seu contato com o Mundo Real tende a 0."
    Não existe "mundo real" o mundo que você está, é o mundo que existe, cara, não sei da onde você tira tanta besteira. Simplesmente se você quer mudar sua percepção e fuder com o seu cérebor, use drogas, você vai perceber tudo distorcido, não vai conseguir perceber as cores direito, vai ver tudo embassado, ou fractals. Mas isso é simplesmente o seu cérebro não conseguindo interpretar o que está lá fora, então você se fode. Não, você não vai transformar a cadeira em uma linda loira, a cadeira é a cadeira (é a realidade objetiva) quer você queira, ou não, isso não importa, como o seu cérebro, e o seu corpo são a realidade objetiva, o que você fizer com o seu cérebro, não vai mudar em NADA, da realidade objetiva. apenas a percepção dela.
    Se percepção fosse realidade o mundo seria plano, as gordas seriam gostosas, os loucos de hospicios seriam napoleão, os loucos de crack das ruas seriam superpoderosos ou sumiriam desse planeta (já que nem sequer interpretam o mundo de uma forma perfeita, interpretam tudo errado, mesmo assim continuam a se machucar em pedras e bater de frente com paredes, e continuam a existir no nosso tão lindo mundo, todos sujos e podres, poderes psiquicos existiriam (não existem, e já foi comprovado por James Randi, que espera até hoje alguem provar qualquer tipo de poder psiquicos e levar 1 milhão de dólares, o que ninguem até hoje conseguiu provar, mais de 100.000 ja passaram por la, ele desmascarou todos)

    Percepção Humana (percepção normal, o que devemos perceber da matéria)
    Realidade Infinita (viajem na maionese)

    "quem somos nós" é um filme pseudocientifico: http://skeptico.blogs.com/skeptico/2005/04/what_the_bleep_.html

    física quantica não diz nada sobre espiritualidade:
    http://www2.unesp.br/revista/?p=6699

    E cara, você simplesmente viajou nessa sua idéia solipcistica de que controlamos a matéria, cara acorda, matrix é só um filme de ficção, você está vivendo num mundo sólido , onde a cadeira é feita da mesma maneira que você, e tudo mais, o seu cérebro é feito de átomos como a cadeira, você nunca vai controlar a cadeira, o seu cérebro apenas interpreta o que está lá fora. E vem sendo estudado de que não vemos pelo cérebro, o cérebro apenas serve pra perceber, e a imagem é criada nos olhos mesmo, e não no cérebro, então essa histórinha de que "o cérebro diminui a capacidade do que vemos" é pura balela. LSD faz a gente perceber tudo 100% e sabe a melhor? Fica uma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que cada um tem direito a viajar na maionese que quiser, acho que é para isso que existe o termo "respeito", mas é claro que isso dever ser desconhecido por pessoas que latem através das palavras. Cada latido uma verdade absoluta de falta de educação. Não gostou? Simples: saia. Liberdade de educação para quem não tem educação e bons modos dá nisso... antas que pensam ser alguma coisa a ponto de duvidar do que as pessoas acreditam ou deixam de acreditar. Pelas palavras utilizadas e com a fúria do latido penso só pode ser um jovem imbecil que não sabe quantas vezes na vida ainda mudará de opinião.

      Excluir

Deixe o seu comentário!

(Não serão aceitos comentários preconceituosos, palavras de baixo calão, ofensas ou evangelizações.)

- Copyright © Filosofia Oculta - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -