Popular Post

Postado por : Ricardo quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Olhar para o céu, à noite, e se perder na imensidão do espaço, o chão desaparece de nossos pés e um sentimento estranho surge em nossos corações, nos erguendo até as constelações mais distantes.
Isso que descrevo não é um simples olhar, mas "um questionar".

Qual nossa ligação com tudo isso?

Depois de tanto tempo, parece que ainda estamos olhando da porta daquela velha caverna descrita por Platão, ainda não conhecemos nada.
O sistema solar onde vivemos funciona como um organismo e este fato pode ser percebido quando observamos a mútua dependência do sol e dos planetas , algo quase orgânico. Esta conclusão também pode ser facilmente tomada ao observar a forma com que os corpos astronômicos interagem à longa distância se utilizando de gravitação e eletromagnetísmo(lembrando que este também é o responsável por NOS comunicarmos à longas distâncias, pois nos utilizamos desta força da natureza para colocarmos para funcionar nossos celulares, por exemplo.) 
Segundo a teoria de Laplace(aceita pela comunidade científica) o sistema solar funciona como um gigantesco organismo onde sol, luas e planetas formam uma unidade, assim como nossos órgãos formam nosso corpo. Ao mesmo tempo em que vivemos em universo gigantesco, também somos um universo gigantesco.

A hipótese de Gaia proposta por James E. Lovelock também se refere à Terra como sendo algo vivo e que interage com tudo que nela vive.
A Terra possui um sistema de preservação, assim como nosso corpo possui agentes que trabalham para mantê-lo saudável. Por exemplo:
O oxigênio combina-se facilmente com outros elementos, o que o levaria à extinção em alguns milênios, se não fosse pelo fato da terra possuir um processo de reciclagem contínuo do ar, feito através de processos geológicos, hidrológicos e biológicos(este último, nós fazemos parte).
Quanto a nós, somos o lar de fagócitos, por exemplo, que habitam e protegem o nosso corpo de "coisas estranhas" que surgem a todo momento. Sim eles salvam sua vida todos os dias, assim como salvamos a vida do oxigênio. Para se aventurar na grande busca pelos segredos do universo, é preciso que olhemos para dentro de nós mesmos.Visita Interiora Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem.
Você iria se surpreender se descobrisse onde vive...



"O que está em cima é como o que está em baixo,
e o que está em baixo é como o que está em cima."



______________________________________________________________________________
SOBRE O AUTOR
Nome: Neo
Página: Intratesta

- Copyright © Filosofia Oculta - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -