- Back to Home »
- Kabbalah , Malklord »
- Raízes de Ramos da Árvore da Vida
Postado por : Unknown
domingo, 9 de março de 2014
Se pensarmos em explicar as verdades fundamentais da existência nos deparamos com abismos intransponíveis pela logica comum...
Existem muitas teorias a cerca do universo e da criação das coisas, que ficamos perdidos sem saber em que direção olhar.
A Sra Helena Pretrovna Blavatsky diz em sua obra-prima "A Doutrina Secreta" que todo o conhecimento ocidental e oriental surgiu de um único ponto comum, uma doutrina ensinada pelos hierofantes da escolas de mistérios que se acercavam de símbolos comuns para ensinar sobre a existência e todas as coisas procedentes dela. Essa doutrina por sua vez, ao se mesclar com o conhecimento "não iniciático", formaram as religiões justificando assim, a raiz comum de muitos conceitos transcendentes das diversas filosofias espalhadas pelo globo.
Mas o que isso tem a ver com a suas afirmações iniciais Malk? O que a raiz do conhecimento universal tem a ver com as perguntais fundamentais da existência humana?
Tudo, caros gafanhotos!
O conhecimento universal provem de uma Unica Fonte: O Criador. O conhecimento alcançado e entendido pela kabbalah é portanto uma das faces do prisma da Sabedoria Ultima.
Assim como na sabedoria Hindu as formas e historias da Torah remontam a eventos espirituais, e descrições dos mundos superiores através do Mundo Corpóreo. Ou seja, ao ler o Beresheet ( nome do Livro Genesis em hebraico) nos deparamos com varias narrativas que pela logica comum não poderiam ser alcançadas ou sequer realizadas, mas através de um sistema chamado Linguagem das Raízes (espiritual) e dos Ramos (corporalidade) os Kabbalistas descreveram os eventos espirituais usando as palavras deste mundo.
Com o auxilio dessa linguagem e da intenção correta pode o kabbalista construir uma ponte entre a corporalidade e a espiritualidade, alcançando pouco a pouco os degraus da escada da ascensão espiritual.
No entanto o conhecimento sobre si e sobre como opera a realidade faz-se necessário para conduzir até as Raizes Espirituais para que a Criatura sinta o Criador e conduza seus passos nessa direção. Mas esse é um assunto para outro post.
________________________________________________________________________________
Sobre o autor
Nome: Malklord
Página: Filosofia Oculta
Leave a Reply
Deixe o seu comentário!
(Não serão aceitos comentários preconceituosos, palavras de baixo calão, ofensas ou evangelizações.)