Popular Post

Postado por : Unknown quarta-feira, 12 de março de 2014




Já parou para observar os seus sentimentos?  Como você se sente neste momento? Provavelmente esta entediado e buscava algo diferente para preencher o tempo. Talvez tenha tirado um tempo para se aprofundar nos conhecimentos ocultos... Mas o que realmente move você? O que o faz respirar, acordar, viver a sua vida? Porque você acaba de se acomodar na cadeira de uma forma diferente? Porque você come, trabalha, estuda e alguns poucos buscam as realidades espirituais?

Neste momento você deve estar chateado porque eu só faço perguntas e faço tantos rodeios para dar as vezes explicações simplistas para fenômenos tão "naturais".
Como diria uma famosa  propaganda: as perguntas movem o mundo... E é a consciência da força e da intenção por trás de cada ato "comum" que poderemos nos elevar acima de nos mesmos e alcançar o Pensamento Supremo que governa e sustenta a Existência.

Mas voltando as perguntas, analise cada uma das respostas e o que tem de comum entre todas elas... Normalmente responderemos coisas como necessidades biológicas, necessidades sociais, necessidade de sobrevivência, necessidades existenciais afins, para vivermos mais confortavelmente, estava cansado da posição anterior e etc... O que há de comum aqui? Necessidades? Mas ai eu lhes pergunto, são necessidades mesmo ou eu posso desejar não ter nada disso? Posso parar de comer, parar de trabalhar parar de estudar... Posso desejar o que quiser no entanto nem sempre isso eh agradável a todos...

Percebem que  buscamos sempre algo para nos satisfazer? Algo mais adequado as nossas inclinações? O que isso significa?
Ahh Malk! Você ta falando besteira eu não trabalho porque eu quero, eu trabalho porque eu necessito de dinheiro para comprar as coisas necessárias para viver... 
Acho que a essa altura você esta com aquele sorriso no canto da boca percebendo a realidade por trás de suas motivações.
Perceber a natureza de nossas inclinações é o segundo passo  rumo a Correção (Heb. Tikkun), a união com A Força que a tudo governa e sustenta. 

Resumindo, somos seres que desejam receber prazer, seja ele na forma de necessidades básicas, reconhecimento social ou até mesmo um relacionamento dito sem interesses tem no seu fundo o desejo egoísta de satisfação própria. Essa natureza egoísta é exatamente oposta a Lei Natural ao próprio Criador.
Por isso, todas as nossas ações e pensamentos são orientados para a autossatisfação em seus mais variados aspectos, desde a sede por água até a sensação de "dever cumprido" ao fazer caridade.
Como havia falado em outras postagens, o conhecimento da nossa verdadeira natureza nos habilita questionamentos maiores e a verdadeira interpretação dos escritos kabbalisticos. Saberemos interpretar corretamente as intenções por trás de ações comuns e realizar o verdadeiro trabalho humano, corrigir-se.

Mas isso é assunto para um outro post.




________________________________________________________________________________
Sobre o autor
Nome: Malklord
Página: Filosofia Oculta



Leave a Reply

Deixe o seu comentário!

(Não serão aceitos comentários preconceituosos, palavras de baixo calão, ofensas ou evangelizações.)

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Filosofia Oculta - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -