Popular Post

Postado por : Ricardo quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


“Caminhante, são teus rastos o caminho, e nada mais;
 caminhante, não há caminho, faz-se caminho ao andar. 
Ao andar faz-se o caminho, e ao olhar-se para trás 
vê-se a senda que jamais se há-de voltar a pisar. 
Caminhante, não há caminho, somente sulcos no mar.”
Antônio Machado                                       

O sobrenatural não existe, e nem poderia, pois todas as coisas que acontecem, mesmo quando incomuns, são coisas naturais de acontecer e é por isso que acontecem. O olhar profano das pessoas que nada entendiam do mecanismo das ciências ocultas lhe emprestaram a imagem de superstição, por isso com o tempo esta área de estudo passou a ser vista com maus olhos(devemos estudar antes de tomarmos qualquer coisa como verdade ou mentira), porém devemos lembrar de observar com estes mesmos olhos de dúvidas as coisas que nos foram apresentadas como verdadeiras.

"Como uma vez fomos crianças, e como formamos diversos juízos quanto aos objetos apresentados ao nossos sentidos quando ainda não tínhamos completo uso de nossa razão, há vários preconceitos  que nos impedem agora de alcançar o conhecimento da verdade; e parece impossível para nós libertar-nos deles, a menos que tomemos a iniciativa de duvidar, pelo menos uma vez na vida, de todas as coisas em que pudermos descobrir a mínima suspeita de incerteza."
René Descartes

Quando eu era criança, interrompia brincadeiras para ir até a parede branca de minha casa, ao chegar lá eu pressionava a parede com minha mão, pois usando apenas minha visão ela me parecia pouco real, a matéria me parecia pouco real, eu precisava tocá-la constantemente para acreditar nela.
Muitos diriam que isso não faz sentido, pois todos temos provas diárias de que a matéria existe, pois bem. até pouco tempo acreditava-se que tudo no universo era feito da mesma coisa, humanos, árvores, planetas, etc. Acreditavam que tudo era feito dessa tal coisa, denominada matéria, porém estavam errados, pois 96% do universo é extramaterial,  23% é matéria escura, 73% é energia escura(que não reflete a luz e por essa razão é INVISÍVEL.) e apenas 4% do universo é matéria, desta porcentagem, 3,6%  são gases que só podem ser encontrados no espaço, enquanto apenas 0,4% é a matéria que conhecemos, presentes em árvores, pessoas e planetas.
Esta matéria da qual nossas paredes são feitas, e nos passa essa imagem certa de que é real, é na verdade uma ilusão formada por um agrupamento de átomos SOLTOS e dançantes.
Vivemos em um mundo inconcebível por nossas próprias mentes, não devíamos tomar tudo como certo.
A razão é uma virtude de extrema importância no caminho daquele que se tornará um iniciado, para que utilizemos nossa razão da forma correta é necessário que nos livremos de todas as certezas pré-definidas por nossos pais, professores e até mesmo sentidos, para que olhemos o mundo de uma forma apenas questionadora e só assim chegaremos à verdade que nos é cabível.
Nenhum mestre pode fornecer uma iniciação, apenas o próprio iniciado poderá fazer isso por sí mesmo.

"Você deve encontrar seu próprio caminho. A menos que você o encontre, não será o seu caminho, e não o levará a lugar nenhum. Viva a sua verdade com seriedade, assim como você a encontrou, aja no pouco que você compreendeu. É a determinação honesta que o levará, não a esperteza - sua ou dos outros." - Maharaji

É preciso aprender a se libertar, não estou falando de apenas um tipo de liberdade quando falo isso, mas de todos os tipos de liberdades existentes.
É preciso que nossas escolhas sejam nossas, livres da influência externa. É preciso que a opinião alheia não se torne um obstáculo, mas que sirva de motivação para seguirmos adiante. É necessário caminharmos conforme o desejo de nosso íntimo mais distante. Faça a vontade de seu interior. Seja livre.

É necessário, para chegarmos ao último degrau, que em nossa caminhada abracemos três objetos:

A Lampada de Trimegisto; que representa o saber. Não devemos acreditar em algo mas devemos buscar saber sobre esse algo, não acredite, SAIBA. 
Destrua as dúvidas, pois, por mais difíceis que sejam em algum lugar reside a resposta para ela, mesmo que não seja a resposta esperada. 

O Manto de Apolônio; Que representa a discrição. Devemos nos calar, nem todos estão preparados para o saber, estes deverão buscar isso sozinhos e não através de nós. Então cubra-se. Fique invisível.

O Bastão dos Patriarcas; Que representa a audácia, o ato de ousar, é o simbolo de sua força, suas atitudes. O simbolo dos seus atos presentes. O que você faz com o que aprendeu.

Eis os três segredos; SABER, OUSAR e CALAR. Mas ainda falta um, aquele segredo que leva aos outros três; a vontade, e esta é a arma mais forte que se pode ter. É preciso QUERER para SABER, e é preciso saber para OUSAR, assim como é preciso CALAR.

Levando estes segredos no caminho alcançará o conhecimento, e com ele virá a Iniciação. 


Não dormes sob os ciprestes,
 Pois não há sono no mundo. 
O corpo é a sombra das vestes 
Que encobrem teu ser profundo.
 Vem a noite, que é a morte,
 E a sombra acabou sem ser.
 Vais na noite só recorte, Igual a ti sem querer.
 Mas na Estalagem do Assombro Tiram-te os Anjos a capa.
 Segues sem capa no ombro, Com o pouco que te tapa. 
Então Arcanjos da Estrada Despem-te e deixam-te nu.
 Não tens vestes, não tens nada: 
Tens só teu corpo, que és tu. 
Por fim, na funda caverna, Os Deuses despem-te mais. 
Teu corpo cessa, alma externa, Mas vês que são teus iguais. 
A sombra das tuas vestes Ficou entre nós na Sorte.
 Não estás morto, entre ciprestes. 
Neófito, não há morte. 
Fernando Pessoa                                


______________________________________________________________________________
SOBRE O AUTOR
Nome: Neo
Página: Intratesta

- Copyright © Filosofia Oculta - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -